Campanha da Setur combaterá turismo sexual no Carnaval

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo, vai realizar, neste Carnaval, a campanha “Turismo Sustentável e Infância", com o objetivo de trabalhar a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante os dias de folia, a Setur vai distribuir fitas, viseiras e cartilhas com informações em postos localizados no Aeroporto Cunha Machado, rodoviária de São Luís e na Praia Grande (no Centro Histórico). Guias turísticos estão sendo convocados para colaborar como multiplicadores da ação.

Para o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a campanha ajudará a sensibilizar a sociedade para uma ação conjunta no sentido de garantir que as festas populares tenham segurança e tranquilidade.

“O objetivo dos governos estadual e federal é chamar atenção da sociedade como um todo para o combate, prevenção e enfrentamento do turismo sexual em nosso estado”, disse Palácio.

Turismo Sustentável

O Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) tem a meta de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e desenvolve, por meio da atividade turística, proteção ao meio ambiente, redução da pobreza e desigualdades regionais por meio da criação de emprego e geração de renda.

O TSI envolve a participação de agentes públicos federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais do turismo e segmentos da sociedade civil.