Seduc oferece mais de 25 mil vagas para o ensino médio

A Seduc está disponibilizando 25.458 vagas em escolas dos oito polos da Região Metropolitana de São Luís. Os estudantes poderão se inscrever pelo site da educação (www.educacao.ma.gov.br).

Terminam neste domingo (26), as inscrições para o processo classificatório para ingresso de alunos no 1º ano do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino. O processo classificatório é aberto a alunos das redes pública e particular de ensino que tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente. A prova será realizada no dia 16 de janeiro de 2011, das 8h30 às 12h30.

Para os candidatos com dificuldade de acesso à internet a Seduc está disponibilizando 13 unidades integradas e centros de ensino como pontos de apoio para que os alunos realizem suas matrícula: Maria do Socorro Almeida (Tirirical), São Cristovão (São Cristovão), Paulo VI (Uema), Padre Newton Pereira (Cohatrac I), Geraldo Melo (Cohab Anil IV), Gonçalves Dias-CAIC (Maiobão), Escola Modelo Benedito (Centro), Margarida Pires Leal (Alemanha), Lucia Chaves (Boa Esperança), Gonçalves Dias (Fátima), Anjo da Guarda (Anjo da Guarda), Erasmo Dias (Maiobão) e Maria Monica Vale (Vinhais).

O aluno com deficiência física ou mental deverá preencher o formulário específico disponível na Internet e entregar na sede da Fundação Sousândrade, situada na Rua da Alegria, n° 258, Centro, São Luís, em horário comercial até o dia 27 de dezembro.

O candidato poderá fazer opção por três escolas da rede estadual de ensino da Unidade Regional de Educação de São Luís, que disponham da modalidade de ensino desejada, e pelo turno pretendido para cursar a 1ª série do ensino médio no próximo ano letivo.

Dez escolas não poderão ser escolhidas como segunda e terceira opção. Como primeira opção constam as escolas Liceu Maranhense, Edison Lobão (Cegel), Benedito Leite (Escola Modelo), Paulo VI, Anjo da Guarda, Cidade Operária I, Domingos Vieira Filho, Paulo Freire - sede, Mário Martins Meireles e São José Operário.

A prova será composta de 50 questões, das quais 25 de Língua Portuguesa e 25 em Matemática. No dia 4 de janeiro, a Seduc fará a divulgação do local de prova no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

Confira o calendário de matrículas